Flip Digital, o desafio de uma fintech.

Nayla Ferreira / Fevereiro 2020

Flip chegou no mercado em 2019 com o propósito de facilitar o crédito para micro, pequenas  médias empresas através da antecipação de recebíveis. Com um processo totalmente digital e extremamente mais barato que os grandes bancos, as empresas possuem mais uma opção para facilitar a gestão do seu fluxo de caixa.

O maior desafio no início, de acordo com o co-founder Gustavo Traballe, foi explicar um processo que não é simples nos canais digitais. Envolve cálculos de juros, cobrança de clientes e emissão de boleto.

Em agosto de 2019, iniciaram sua parceria com a Meskla, com o objetivo compartilhado de abrir novos canais de captação de leads. Graças a nossa grande expertise em clientes que possuem este mesmo objetivo, desenvolvemos um escopo que envolvia criação, desenvolvimento e otimização de landing page totalmente focada em conversão e planejamento e execução das campanhas de Search. Chegamos a bater mais de 19% de taxa de conversão com nossa landing page.

   Campanhas  

   Landing Page  

   Qualificação de Leads  

Integramos nossa landing page com o sistema da Flip, para que o usuário não tivesse que preencher um novo cadastro seguindo no processo do formulário. Além da LP, integramos uma planilha automática que informa, no nível de palavra chave, a origem do lead. A equipe da Flip notifica a qualificação do lead e, com esta informação, conseguimos devolver a otimização para as campanhas de Search, focando não mais em custo por lead, mas sim em qualificação. Com isto, as campanhas rendem muito mais, sem a necessidade de novos aportes de investimento a cada mês. Conseguimos usar a verba com mais inteligência e eficiência.

"Nosso negócio é financeiro, não conhecíamos os termos e controles de marketing digital e mídias pagas. A Meskla conseguiu traduzir com muita destreza para nossa realidade e em pouco tempo (40 dias) conseguimos já ter retorno do tempo, trabalho e investimento financeiro feito"

— Gustavo Traballe

Objetivo: Captação de lead

Abordagem: Performance de ponta a ponta 
(campanhas > landing page > sistema de qualificação)

Resultados:

  • Em 10 meses empresa aumentou 6x a base de clientes ativos. Trabalho da Meskla teve impacto significativo neste indicador

  • Média de 15% de taxa de conversão

  • +255% de melhoria na qualificação dos leads


Login

Sua jornada para atingir resultados consistentes e reais começa ao clicar neste botão.

Quero falar com um especialista

Integramos nossa landing page com o sistema da Flip, para que o usuário não tivesse que preencher um novo cadastro seguindo no processo do formulário. Além da LP, integramos uma planilha automática que informa, no nível de palavra chave, a origem do lead. A equipe da Flip notifica a qualificação do lead e, com esta informação, conseguimos devolver a otimização para as campanhas de Search, focando não mais em custo por lead, mas sim em qualificação. Com isto, as campanhas rendem muito mais, sem a necessidade de novos aportes de investimento a cada mês. Conseguimos usar a verba com mais inteligência e eficiência.

Flip chegou no mercado em 2019 com o propósito de facilitar o crédito para micro, pequenas  médias empresas através da antecipação de recebíveis. Com um processo totalmente digital e extremamente mais barato que os grandes bancos, as empresas possuem mais uma opção para facilitar a gestão do seu fluxo de caixa.

O maior desafio no início, de acordo com o co-founder Gustavo Traballe, foi explicar um processo que não é simples nos canais digitais. Envolve cálculos de juros, cobrança de clientes e emissão de boleto.

Em agosto de 2019, iniciaram sua parceria com a Meskla, com o objetivo compartilhado de abrir novos canais de captação de leads. Graças a nossa grande expertise em clientes que possuem este mesmo objetivo, desenvolvemos um escopo que envolvia criação, desenvolvimento e otimização de landing page totalmente focada em conversão e planejamento e execução das campanhas de Search. Chegamos a bater mais de 19% de taxa de conversão com nossa landing page.

"Nosso negócio é financeiro, não conhecíamos os termos e controles de marketing digital e mídias pagas. A Meskla conseguiu traduzir com muita destreza para nossa realidade e em pouco tempo (40 dias) conseguimos já ter retorno do tempo, trabalho e investimento financeiro feito"

7345 W Sand Lake Rd
Suite 210 - Office 9960
Orlando, FL 32819 - United States

Rua Cardeal Arcoverde, 2811 - 303
Pinheiros, São Paulo - SP
05407-004 - Brazil

Nossos endereços

© Meskla Digital - Todos os direitos reservados.