Flip Digital, o desafio de uma fintech.
Nayla Ferreira / Fevereiro 2020
A Flip chegou no mercado em 2019 com o propósito de facilitar o crédito para micro, pequenas médias empresas através da antecipação de recebíveis. Com um processo totalmente digital e extremamente mais barato que os grandes bancos, as empresas possuem mais uma opção para facilitar a gestão do seu fluxo de caixa.
O maior desafio no início, de acordo com o co-founder Gustavo Traballe, foi explicar um processo que não é simples nos canais digitais. Envolve cálculos de juros, cobrança de clientes e emissão de boleto.
Em agosto de 2019, iniciaram sua parceria com a Meskla, com o objetivo compartilhado de abrir novos canais de captação de leads. Graças a nossa grande expertise em clientes que possuem este mesmo objetivo, desenvolvemos um escopo que envolvia criação, desenvolvimento e otimização de landing page totalmente focada em conversão e planejamento e execução das campanhas de Search. Chegamos a bater mais de 19% de taxa de conversão com nossa landing page.
Campanhas
Landing Page
Qualificação de Leads
Integramos nossa landing page com o sistema da Flip, para que o usuário não tivesse que preencher um novo cadastro seguindo no processo do formulário. Além da LP, integramos uma planilha automática que informa, no nível de palavra chave, a origem do lead. A equipe da Flip notifica a qualificação do lead e, com esta informação, conseguimos devolver a otimização para as campanhas de Search, focando não mais em custo por lead, mas sim em qualificação. Com isto, as campanhas rendem muito mais, sem a necessidade de novos aportes de investimento a cada mês. Conseguimos usar a verba com mais inteligência e eficiência.
"Nosso negócio é financeiro, não conhecíamos os termos e controles de marketing digital e mídias pagas. A Meskla conseguiu traduzir com muita destreza para nossa realidade e em pouco tempo (40 dias) conseguimos já ter retorno do tempo, trabalho e investimento financeiro feito"
— Gustavo Traballe
Objetivo: Captação de lead
Abordagem: Performance de ponta a ponta
(campanhas > landing page > sistema de qualificação)
Resultados:
Em 10 meses empresa aumentou 6x a base de clientes ativos. Trabalho da Meskla teve impacto significativo neste indicador
Média de 15% de taxa de conversão
+255% de melhoria na qualificação dos leads
Sua jornada para atingir resultados consistentes e reais começa ao clicar neste botão.
Integramos nossa landing page com o sistema da Flip, para que o usuário não tivesse que preencher um novo cadastro seguindo no processo do formulário. Além da LP, integramos uma planilha automática que informa, no nível de palavra chave, a origem do lead. A equipe da Flip notifica a qualificação do lead e, com esta informação, conseguimos devolver a otimização para as campanhas de Search, focando não mais em custo por lead, mas sim em qualificação. Com isto, as campanhas rendem muito mais, sem a necessidade de novos aportes de investimento a cada mês. Conseguimos usar a verba com mais inteligência e eficiência.
A Flip chegou no mercado em 2019 com o propósito de facilitar o crédito para micro, pequenas médias empresas através da antecipação de recebíveis. Com um processo totalmente digital e extremamente mais barato que os grandes bancos, as empresas possuem mais uma opção para facilitar a gestão do seu fluxo de caixa.
O maior desafio no início, de acordo com o co-founder Gustavo Traballe, foi explicar um processo que não é simples nos canais digitais. Envolve cálculos de juros, cobrança de clientes e emissão de boleto.
Em agosto de 2019, iniciaram sua parceria com a Meskla, com o objetivo compartilhado de abrir novos canais de captação de leads. Graças a nossa grande expertise em clientes que possuem este mesmo objetivo, desenvolvemos um escopo que envolvia criação, desenvolvimento e otimização de landing page totalmente focada em conversão e planejamento e execução das campanhas de Search. Chegamos a bater mais de 19% de taxa de conversão com nossa landing page.
"Nosso negócio é financeiro, não conhecíamos os termos e controles de marketing digital e mídias pagas. A Meskla conseguiu traduzir com muita destreza para nossa realidade e em pouco tempo (40 dias) conseguimos já ter retorno do tempo, trabalho e investimento financeiro feito"
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